quinta-feira, 30 de maio de 2013

  UM POUCO DE MIM



Meu nome é Gicélia,1ª filha de uma família bastante numerosa cresci em meio a afetos e responsabilidades, tais como ajudar a olhar os irmãos mais novos. Talvez tenha sido isso que me induziu á profissão de educadora e, sobretudo despertou em mim o senso materno que me acompanha até hoje e me acompanhará eternamente.
Cresci brincando, trabalhando, vivendo o que a infância permite, mas já me amadurecendo por conta da convivência em casa. Tive uma infância feliz e acredito que essa infância refletirá sempre na minha vida. De um modo geral, fui uma criança como qualquer outra de tempos atrás. Criança que corre que brinca que briga com os coleguinhas e se esquece segundos depois.
Tornei-me uma adulta dedicada, honesta, fiel aos meus princípios e sempre buscando realizar os sonhos. Hoje sou mãe, mulher que deseja se realizar em casa e na profissão. Hoje sou uma educadora e uma educanda, uma pessoa que ensina e aprende que acerta e erra, mas que, sobretudo, procura sempre aprender para ensinar melhor.
Ao longo da minha vida tive altos e baixos e aprendi que é preciso lutar para não cair, e quando cai, é preciso buscar forças para se levantar e foi por meio dessa fé que levantei e levantei muitas vezes. Se houve dificuldades, existia a persistência e a ajuda mútua e em meio a tudo isso fui formando minha identidade, encontrando respostas para as minhas dúvidas e criando a certeza de que família é a base para tudo, é o alicerce para qualquer degrau que se deseja subir e é enfim, a instituição primeira da vida de todo ser humano.Mostrar menos

Sem comentários:

Enviar um comentário