quinta-feira, 23 de maio de 2013

30 de maio de 2013

UMA OBSERVAÇÃO......
INDISCIPLINA

Durante a prática de estágio é possível viver diversas situações e não somente em sala de aula, mas em todos os ambientes de aprendizagem. É possível observar e perceber como de fato se dá todas as relações dentro desse espaço.
Um assunto que me intrigou bastante no campo de estágio foi a INDISCIPLINA. O que me motivou observar esse assunto na verdade, foi presenciar entre alguns alunos um comportamento típico e enfim, perceber que esse é um dos fatores que contribuem para que o ensino não seja realizado de modo favorável.
A escola a qual serviu de estágio atende a um público diversificado, sendo a maioria advinda de família de classe renda baixa e muitos vivem em um ambiente onde o desemprego e uso de álcool por parte dos pais contribuem para o comportamento indisciplinar em sala de aula.
Percebi que a indisciplina pode ser bastante prejudicial ao desenvolvimento da aula e para a relação entre o professor e demais alunos. Mas percebi também que a professora tem domínio e sabe lidar com o problema em questão. De um modo geral, pode-se dizer que é preciso AUTONOMIA E CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A VIDA DO ALUNO...Mostrar menos

Sem comentários:

Enviar um comentário